Ainda não se tinha instalado o silêncio, quando ela regressou: estava calor. Deambulou - sem saber que fazer - na casa quente do sol; pensava em voar (naquela tarde); libertar-se de antigos laços e voltar ao princípio:
Um dia destes foi-me proposto o desafio: entrevistar Fernando Pessoa. Não mais do que 25 linhas.
"Entrevista a Fernando Pessoa
Anos 30 do século passado. Ao fim de dois dias a trabalhar no jornal, foi-lhe destinado entrevistar Fernando Pessoa. O pouco que lera dele (que não gostara) não augurava qualquer entrevista interessante. Agastado e sem a mínima vontade de se encontrar com ele, não teve outra alternativa se não tentar formalizar a entrevista. Encontrou-o à saída da Ginginha, no Rossio, eram 21h30m. - Boa noite Sr. Fernando Pessoa, posso entrevistá-lo? - Depende. - É o meu trabalho e mandaram-me entrevistá-lo para o Jornal que sai às terceiras quintas feiras na zona do Estoril. - E preparaste as perguntas, rapaz? - Não. Não preparei. - Queres que te diga porque o poeta é um fingidor? - Não. Todos nós sabemos isso. - Que te fale da minha infância? Da minha vida como tradutor de correspondência comercial? - Não, Sr. Fernando Pessoa. Quero só que me responda porque é que a Poesia se opõe à própria Poesia? - Para isso, rapaz, terás que me ler – no futuro – com afinco e obterás a resposta. Como já cá não estarei e tu tens que entregar esta entrevista no jornal, limita-te a dizer :hoje, Fernando Pessoa, não estava com vontade de responder a perguntas."
Existe o momento em que nos sentimos queridos de alguém -o momento de não pensar-, existe outro momento em que nos sentimos presença dispensável; no terceiro momento somos nós próprios e voltamos a ser felizes.
uma surpresa da autoria do meu amigo Pedro Arunca. Obrigada!
Petição
Outro prémio
Oferecido pela TULIPA
Prémio
Oferecido pela TULIPA
Solidários com Flavia
Oferecidas pela Ray
Recebido da Isabel Filipe
Obrigada, Isabel!
A rosa ferrugenta
Oferecida pelo Peciscas
O meu 1º livro de Poesia
Clique para o adquirir
Recebido do EFENETO, com todo o carinho
Um prémio
Oferecido pelo Paulo Silva
Mais um prémio
Oferecido pela Isabel Filipe
Anti-Prémio da Humanidade - A sesta
Oferecido pelo Victor Nogueira. A ser visto no http://mundophonographo.blogspot.com
É um blog muito bom sim senhora!
Oferecido pela Isabel Filipe
LUMIFE distinguiu este blog
Sensibilizada pelo prémio
Solidariedade
Desafio
Fui desafiada pela Isabel do http://wind9.blogspot.com para 10 factos não anteriormente mencionados neste blog. 1- Detesto ir ao supermercado. 2- Detesto dinheiro. 3- Detesto gente estúpida. 4- Tento ser coerente. 5- Tento escutar outras opiniões. 6- Tento fazer bem o meu trabalho. 7- Gosto de perceber as razões dos outros. 8- Gosto de ter olfacto. 9- Gosto de ver o mar, de terra. 10-Visito diariamente a minha desafiadora.
Não tendo 5 blogs a desafiar, desafio todos os que me visitam assiduamente.
A minha caricatura
Desenhada pelo António F.Santos
Prémio Blog Visitante
Pelo Art of Love do http://atordoadas.blogspot.com foi-me atribuído o prémio Blog Visitante, pelo que te agradeço com todo o carinho, Paulo.